TikTok ProDJ

Avicii: Novo Documentário

Avicii

Avicii: Novo Documentário

Avicii, nome artístico do sueco Tim Bergling, superestrela da pop electrónica que perdemos em 2018, vai ter um novo documentário. 

Björn Tjärnberg produziu o documentário sobre Avicii em colaboração com a Televisão Nacional Sueca. A realização é de Henrik Burman, que anteriormente dirigiu Yung Lean: In My Head (2020). Este filme sobre a ascensão de Avicci revelava já o seu percurso desde a juventude até aos dias do estrelato.

O lançamento deste documentário está previsto para 2023 e conta com material recém-produzido. Inclui não só entrevistas a familiares, amigos e colegas, mas também imagens de arquivo. É um trabalho centrado sobretudo na vida e na música de Avicci a partir do uso de material inédito. 

O objectivo de Burman é dar a conhecer uma perspectiva inovadora e transparente acerca da superestrela. Por isso, este trabalho anuncia-se como um olhar sobre a música e o artista que «definiu uma era». E não é um exagero, uma vez que Bergling mudou para sempre o estatuto da pop electrónica. 

Esta narrativa épica, de pendor intimista e envolta nalguma polémica, não é o primeiro documentário sobre o músico. Avicci: true stories, produção da Netflix, saiu oito meses depois da morte da superestrela, em abril de 2018, em Omã. 

O novo documentário recorda igualmente êxitos incomparáveis, sem esquecer o lado negro da luta de Avicci com o stress profissional. É aqui que reside, afinal, a origem de todos os excessos que o levaram ao suicídio. Sabe-se que o realizador quer surpreender o público e desafiar os incrédulos. É que nem toda a gente compreende a grandeza do maior artista sueco do nosso tempo. Tudo indica que estão reunidos, por um lado, ingredientes genuínos para comover os fãs. Por outro, vem aí uma história surpreendente, que ainda tem muito para contar. E, claro, para dar que falar. 

A história por trás do álbum “Tim” pode ser vista no aqui.

Para ler a seguir.

About the Author /

geral@prodj.pt