TikTok ProDJ

Criatividade em Isolamento: Recursos Grátis!

Mini Moog App

Criatividade em Isolamento: Recursos Grátis!

Com os produtores musicais em casa muitas marcas estão a disponibilizar gratuitamente o acesso a alguns instrumentos virtuais e plugins para ajudar a criatividade em isolamento. A ProDJ recolheu num único artigo todos os recursos gratuitos disponíveis e links onde podes descobrir mais.

Native Instruments – Analog Dreams

Quem gosta de synths retro e particularmente dos anos 70 e 80, não pode perder esta oportunidade para estimular a criatividade em isolamento. A Native Instruments disponibiliza até 31 de Março o Analog Dreams, um bundle de synths retro com 3.4GB de material incrível. Estes synths, sons e tons reúnem material dos anos 70 e 80 com o “calor” do analógico. Já estão com ideias para novos temas? 

Duas das marcas mais importantes, a Korg e a Moog juntaram-se também a esta onda de generosidade para a criatividade em isolamento e disponibilizaram gratuitamente apps como o iKaossilator e a Moog Model D. Num post de Instagram a Moog afirmou que a app é “um presente para espalhar positivismo, criatividade e expressão”. Só podemos agradecer a generosidade! 

A Undrgrnd Sounds também se juntou às ofertas e disponibilizou gratuitamente o seu label sampler vol. 4 que inclui 500MB de royalty-free loops, samples e one-shots para a produção musical. Nela encontram packs como o de Cinematic Techno; Breaks Techno; Classic Deep House 2; Classic Electro; Deconstructed Club Music; Deep Grooves; Deep Melodic Horizons; Dirty South; Lo-Fi House 2 e Strictly Minimal. Acessível aqui

De recordar que podem encontrar todos os VSTs gratuitos online e que existe um Reddit dedicado às promoções de Áudio aqui. Não há desculpas com tanto recurso gratuito e de grande qualidade online. 

Além de tudo isto há também músicos e instrumentistas a oferecer simples pacas online, como é o caso de Trigo Tunes, que disponibiliza um pack vocal através do seu Instagram.

Esperamos que daqui a um mês haja muita música produzida pelos alunos da ProDJ para partilhar com o mundo. Aproveitem o tempo, ponham em prática o que aprenderam nas aulas e votos de uma quarentena muito criativa!

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.