TikTok ProDJ

Descoberta Coleção de DJ Sets

Pine-Walk

Descoberta Coleção de DJ Sets

Foi descoberta uma coleção de DJ Sets, registados em cassetes, dos anos 1981 a 1990. A The Pine Walk Collection está a ser digitalizada para memória futura. 

Composta por mais de 200 cassetes, A The Pine Walk Collection é uma coleção de DJ sets da Fire Island Pines. Fire island Pines é a primeira comunidade gay dos Estados Unidos e, consequentemente, sabemos que a música é, no mínimo, incrível. Numa casa recentemente comprada em Pine Walk foram descobertas as 200 cassetes. Num esforço de preservação sobretudo do legado musical da comunidade gay, a coleção está a ser digitalizada. Apesar desta preservação estar a decorrer existe já um Mixcloud com DJ sets. Decerto que vale a pena a visita e audição. Os DJs que ainda sobrevivem autorizaram a difusão dos seus trabalhos.

Dentre a coleção existem preciosidades como a The Danceteria Mix de Giancarlo, que esteve em #2 da Global Disco Chart e da Global Vocal House Chart. Nesta sua nova vida digital conta já com mais de 3.250 reproduções. A Tape 6, de Michael Jorba, que contém o DJ set do Memorial Weekend de 1990 já conta com mais de 1700 plays no Mixcloud e é um retrato belíssimo da música que se dançava nas pistas. 

Em conclusão há muita boa música para descobrir nestas cassetes dos anos 80 e 90. 

Para ler a seguir: Pete Tong e os Clássicos de Ibiza

About the Author /

geral@prodj.pt