TikTok ProDJ

DJEFF nas ProDJ Talks

DJEFF

DJEFF nas ProDJ Talks

No próximo dia 2 de Março recebemos o DJ e produtor, DJEFF. Nome maior do afrohouse e afrotech, DJEFF falará do seu processo criativo e de muitos outros temas. Esta Talk é fundamental para qualquer DJ ou produtor musical em formação. A fim de não perderes esta conversa, activa o lembrete aqui

DJEFF, o DJ

Descrever todos os motivos pelos quais a próxima ProDJ Talks é imperdível implica passar pelos muitos feitos de DJEFF. O seu nome é sinónimo de DJ sets inesquecíveis, onde o groove impera do primeiro ao último minuto, noites que nos ficam registados na memória para sempre. Inegavelmente, DJEFF é um daqueles DJs que, verdadeiramente, salva pessoas numa pista de dança.  

Por consequência, a lista dos locais onde já actuou, e regressou, inclui nomes como: Watergate de Berlim, Rex de Paris, Lux de Lisboa ou o Fabric de Londres. Inclui igualmente eventos como o SuncéBeat na Croácia, o ADE em Amesterdão, a DJoon Experience em Paris e não só, e claro, o maior festival de verão nacional, o MEO Sudoeste. Sobretudo esta lista, que é muito mais extensa, testemunha amplamente o talento de DJEFF enquanto DJ.  

A Música de DJEFF

A sua produção musical tem sido constante e prolífica, oscilando entre os temas apontados à pista de dança e o soulful para puro deleite auditivo. Entre quatro álbuns de originais, vários EPs e singles, DJEFF viu dois temas originais seus – Awakening e Labyrinth – serem incluídos na mixtape Afrobeats dos Major Lazer em 2017, que foi notícia naDJ Mag. Posteriormente a esta edição, DJEFF foi convidado pelo projecto de Diplo para abrir para os Major Lazer numa tournée por África em 2018. Ainda em 2018, e depois de editar Zugu Zugu pela Spinnin Deep, vê Pete Tong escolher o tema para a sua Essential Selection, programa de rádio da BBC Radio One. Em virtude do sucesso do tema, o canal Britânico BT Sports escolheu Zugu Zugu para musicar a entrada em campo de Pogba na Champions League. 

Acima de tudo e em consequência deste sucesso, os seus temas são regularmente incluídos em setlists de outros artistas. Nomes como Black Coffee, Major Lazer, Diplo, Mr. V, Boddhi Satva, entre outros. 

No caso de Diplo, a admiração pela música do português levou-o a editar na sua Higher Ground, editora do DJ norte-americano para house, o EP Time & Freedom de DJEFF, em 2019. 

O seu mais recente álbum, Enlightened Path, de 2020, conta com 13 temas originais e onde é audível a evolução sónica da produção musical de DJEFF, tema que será detalhadamente explorado na ProDJ Talks do próximo dia 2 de Março. 

A ProDJ Talks com DJEFF estreia a 2 de Março, pelas 19h, no YouTube e Facebook da escola. 

De recordar que as ProDJ Talks já debateram o ecossistema musical pós-Covid; o Direito de Autor; o Booking; a Produção Musical; os Direitos Conexos; o Jornalismo Musical e, recentemente, entrevistas com Karetus e WAO

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.