TikTok ProDJ

ESNS RADAR, a plataforma de dados para música

ESNS-Radar

ESNS RADAR, a plataforma de dados para música

A ESNS Radar é uma nova plataforma gratuita e aberta para todos os profissionais da música e fãs disponibilizada pelo Eurosonic Noorderslag.

Eurosonic Noorderslag, o festival e conferência europeu de música, apresenta o ESNS Radar e Analytics. Estas duas novas ferramentas estão disponíveis online: ESNS Radar e ESNS Analytics. Desenvolvidas em conjunto com a Soundcharts, estas ferramentas querem avaliar o impacto dos talentos emergentes fora do seu país de origem. Assim, o ESNS Radar é de acesso universal e gratuito, enquanto o ESNS Analytics está reservado aos participantes do festival.

ESNS Radar

Deste modo, o ESNS Radar reúne três gráficos: um europeu, um para talentos emergentes e um dedicado a artistas presentes nos últimos três anos. Os três gráficos são baseados em airplay de mais de 60 estações de rádio e dados de streaming compilados a partir do Spotify e Youtube. Além disso, os bookers têm a oportunidade de ver a lista de reservas dos últimos line-ups em mais de 130 festivais. O que permite, sobretudo, perceber quais os artistas com maior procura.

ESNS Analytics

Enquanto isso, o ESNS Analytics é uma plataforma acessível através de um bilhete para a conferência ESNS. ESNS oferece uma panóplia de informações por artista, e uma lista com todos os participantes dos últimos três anos no ESNS. A ESNS partilha os seus dados com os delegados e oferece aos profissionais da música uma visão sobre quais os artistas que estão em ascensão.

A ESNS Analytics facilitará a vida a managers, agentes, promotores, A&R, editoras, oficiais de exportação, investidores e artistas. Ao mesmo tempo que sublinha o foco principal do ESNS: quebrar fronteiras para artistas. Ao lançar estas novas funcionalidades, o ESNS pretende difundir ainda mais a música europeia e ajudar os fãs de todo o mundo a descobrir mais música europeia e artistas emergentes.

De recordar que o ESNS (Eurosonic Noorderslag) é o principal intercâmbio de talentos emergentes da música europeia. Com um histórico comprovado de ajudar a revelar novos artistas na cena musical internacional, com nomes bem conhecidos como Arlo Parks, Celeste, Dua Lipa, Fontaines D.C., Idles, Mavi Phoenix, Meduza, Melanas, Podium e a portuguesa, Pongo, entre muitos outros. 

Em suma, o ESNS realiza-se inteiramente online de 19 a 22 de janeiro de 2022. Os bilhetes para a conferência digital estão disponíveis por €99,- via www.esns.nl/tickets.

Para ler a seguir: Vendas de Vinil em 2021

About the Author /

geral@prodj.pt