TikTok ProDJ

Kavinsky Renasce com Novo Álbum

Kavinsky

Kavinsky Renasce com Novo Álbum

Kavinsky, o DJ francês que poucos conhecem pelo seu verdadeiro nome, Vincent Belorgey, está de volta. 

Não se tem falado muito sobre este assunto, mas agora a notícia é oficial. Com uma série de músicas novas, há mesmo um novo álbum a caminho e chama-se «Reborn». Entretanto, um single ainda sem nome tem data de lançamento prevista para 19 de novembro. Espera-se então que por essa altura haja mais notícias à volta deste álbum tão aguardado.

«Reborn» é o primeiro trabalho de Kavinsky depois de «OutRun», lançado em 2013. Antes disso, o álbum «Nightcall» (2010) trouxe, sem dúvida, uma grande notoriedade ao DJ francês, que nasceu em paris, em 1975. Tudo isto porque a canção que dá título a este trabalho fez então parte da banda sonora do filme «Drive». Em Portugal, «Drive: Risco duplo» (2011), um policial negro realizado pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn. 

Desde «Nightcall» que Kavinsky é frequentemente associado ao synthwave. O estilo apareceu em meados de 2000 e é sobretudo influenciado pelas sonoridades dos anos 80. Esteticamente, define-se como uma espécie de retrofuturismo, razão pela qual lhe chamam retrowave, e inspira-se nas séries de acção e de ficção científica da época. Um dos primeiros trabalhos na vanguarda desta linha foi precisamente o tema «Teddy Boy», assinado pelo DJ francês em 2005. Entretanto, o género desenvolveu-se entre comunidades de nicho na Internet. Posteriormente, tornou-se mais popular em 2010, sem nunca abandonar os clichés musicais dos anos 80. Por exemplo, o estilo muito instrumental, as baterias eletrónicas, os sintetizadores analógicos, mas sempre com uma mistura de electro house. Atualmente, Kavinsky é também comparado a alguns artistas da cena French House, nomeadamente Daft Punk e Danger. Ficamos ansiosamente à espera de mais.

Até lá podes seguir Kavinsky na sua página oficial de Facebook.

Para ler a seguir: Novo Documentário Sobre Avicii

About the Author /

geral@prodj.pt