TikTok ProDJ

KURA No Top10 de Electro House 2021

kura-4

KURA No Top10 de Electro House 2021

KURA está no top 10 da lista das músicas de electro house mais apoiadas por DJs em 2021. A 1001 Tracklists revelou recentemente o seu A State Of Dance Music, a lista dos que mais se destacaram no ano passado.

O DJ e produtor português, KURA figura na lista dos melhores do ano de 2021 da 1001 Tracklists. O seu tema original, “In My House“, uma colaboração com Vendenzo está em número 9 das músicas de electro house mais tocadas pelos DJs no ano passado. O tema, editado pela Spinnin Records, foi tocado por Tiesto, Oliver Heldens, Timmy Trumpet, Kryder e David Guetta, entre muitos outros.

O A State of Dance Music é uma lista anual apresentada pela 1001 Tracklists sobretudo para destacar as músicas e os artistas do ano. Assim, destaque para as cerca de 200 tracklists adicionadas ao site todos os dias, que somaram umas impressionantes 69.820 tracklists. Acima de tudo, a importância do site é revelada pelo número de pessoas que usaram a 1001 Tracklists para descobrir nova música este ano: 6.883.606. Quase 7 milhões de utilizadores acederam mais de 62 milhões de vezes ao site.

Os Géneros Mais Ouvidos em 2021

Claramente o tech house lidera com 22% do bolo. Seguido de perto pelo dance, com 18%, e pelo house com 15%. Em quarto lugar e com 9% está o trance, seguido pelo electro house com 8% e, seguidamente, pelo bass house com 7%. Todos os outros géneros têm fatias inferiores a 6%, o que nos dá uma imagem dos estilos que dominaram 2021.

As Top Tracks

Sem surpresa, “Do It To it” de ACRAZE lidera, um rework de Cherish ft Sean Paul, que dominou os charts graças a um fenómeno viral do TikTok, onde conta com mais de 3 milhões de criações que usam o tema. Em jeito de comemoração, ACRAZE assinou um set exclusivo a partir dum rooftop de Nova Iorque para a 1001 Tracklists.

Set U Free” do holandês Guz, outro rework, nesta caso de “My Love” de Kelee, ocupa a segunda posição. Enquanto isso, a remistura de Vintage Culture e Kiko Franco para “Love Tonight” de Shouse, está em terceiro lugar.

As Editoras

Em conclusão e sem qualquer surpresa, a holandesa Spinnin Records ocupa o primeiro lugar. Seguida da Armada Music, de Admin Van Buuren e da Musical Freedom de Tiesto.

Podes ver a lista completa aqui.

Para ler a seguir: KURA nos Estados Unidos

About the Author /

geral@prodj.pt