TikTok ProDJ

Mixcloud Lança Tipping Em Páginas De Artistas

Mixcloud

Mixcloud Lança Tipping Em Páginas De Artistas

Esta nova ferramenta do Mixcloud permite que os DJs arrecadem cerca de 80% das tips no Mixcloud.

Exceptuando DJs com milhões de streams, viver do streaming é muito complicado. Poucos artistas ou DJs o conseguem. A não ser que estejas a ter milhões de streams, dificilmente consegues ganhar o suficiente para viver. A solução que muitas plataformas têm encontrado é a de pôr sobretudo os fãs a gratificar os DJs e artistas em geral. 

Agora esta ferramenta também está disponível no Mixcloud. Assim, os fãs podem enviar tips durante as transmissões ou vivo ou simplesmente através da página do artista. O Mixcloud vai entregar 80% do valor recebido dos fãs diretamente aos DJs. Os restantes 20% são sobretudo para financiar as taxas de pagamento e transação. 

Certamente que assistimos a um esforço generalizado para compensar os criadores de conteúdo, afinal o que seriam as plataformas sem quem cria o conteúdo e o põe à disposição? É a famosa Creator Economy, que muitas plataformas, incluindo os gigantes Facebook e Google, querem agora premiar. Se és DJ e costumas usar o Mixcloud para divulgar o teu trabalho, esta é uma boa notícia.

Acima de tudo, este vídeo explica como ativar o tipping no Mixcloud

Para ler a seguir: Armada Music em Podcast

About the Author /

geral@prodj.pt