TikTok ProDJ

Richie Hawtin e 3Lau no ADE In Conversation

Richie Hawtin e 3Lau

Richie Hawtin e 3Lau no ADE In Conversation

A 15 de Abril, pelas 16h de Portugal continental, o Amsterdam dance Event promove um livestream que vai debater NFTs mas também o caminho para a reabertura dos eventos. A conversa conta com Richie Hawtin e 3Lau. 

As conversas do ADE acontecem uma vez por mês. Com a missão de inspirar e informar nestes tempos tão difíceis para toda a indústria, a conversa durará uma hora. Os temas em debate serão dois:

O Caminho Para A Reabertura

Quando reabrem os eventos? As discotecas? Quando voltam as tours e as actuações de artistas que tanto gostamos? O mundo não está a vacinar à mesma velocidade e, com o Reino Unido já com imunidade de grupo, será de esperar que a reabertura aconteça a diferentes velocidades. Um painel de directores e representantes de agências como a CAA, e de promotores como o Elrow, Fieldlab Events e Swallow Events, debaterá esta reabertura.

Certamente que não será apenas a reabertura a estar em destaque, mas também os eventos pós pandemia. O que vai mudar? Vão os testes rápidos ser normais antes de um evento? Há muito para debater e aprender. 

Os NFT e o Futuro

Os non fungible tokens têm dominado as conversas sobre indústria musical desde que 3Lau vendeu a sua colecção por mais de 11 milhões de dólares. Primordialmente apontados como uma forma de rentabilizar a música sem necessidade de intermediários (editoras e distribuidoras), os NFT oferecem alternativas também no copyright. 

A fim de debater se os NFT são um formato para ficar, quais as suas implicações e mais, o ADE conta com Richie Hawtin e 3Lau, artistas com experiência no tema. 

Como assistir? É necessário um registo grátis no site oficial do ADE e marcar a data na agenda: 15 de Abril, 16h  

De recordar que o ADE se realiza este ano em formato presencial

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.