TikTok ProDJ

The Prodigy – O Primeiro Concerto Sem Keith Flint

The-Prodigy

The Prodigy – O Primeiro Concerto Sem Keith Flint

The Prodigy voltaram a atuar, naquele que é o primeiro concerto sem Keith Flint, que se suicidou em 2019. A tour pelo Reino Unido é dedicada ao vocalista desaparecido e celebra 25 anos de Fat Of The Land.

Os The Prodigy atuaram pela primeira vez sem Keith Flint no passado dia 12 de julho. O vocalista e carismático frontman da banda suicidou-se em Março de 2019. Os restantes membros da banda, Liam Howlett e Maxim, decidiram fazer uma tour pelo Reino Unido em sua homenagem. A atuação inaugural aconteceu na O2 Academy em Sheffield e por lá passaram muitos momentos emocionantes. “Smack My Bitch Up” ou “Firestarter” foram dois desses momentos. Keith Flint surge em “Firestarter” numa imagem projetada em laser, a dançar ao som da música. Ademais, a setlist incluiu “Open”, Voodoo People” e “Invaders Must Die”, entre outras.

25 Anos de Fat Of The Land

O terceiro álbum dos The Prodigy, “Fat Of The Land” celebra os 25 anos em 2022 e, também por isso, dá o mote à nova tour. Este disco foi, sobretudo, um álbum incontornável da banda e incluía êxitos como “Firestarter”, “Breathe” ou “Smack My Bitch Up”. Além destes temas, houve lugar a remisturas assinadas por nomes como Major Lazer, Baauer e Noisia, entre outros. Certamente, “Fat Of The Land” chegou ao topo das tabelas de vendas e charts em muitos países, incluindo a chart da Billboard de European Albuns. Decerto que merece esta distinção de dar o mote à tour 2022.

Além da tour, os The Prodigy anunciaram também que estão a trabalhar num documentário em honra de Keith Flint. Este filme, que está a ser feito em conjunto com Paul Dugdale, que realizou três videoclips da banda e também o filme-concerto “Prodigy: World’s On Fire”.

Decerto para ler a seguir: Jardim Sonoro traz Jeff Mills e Michael Mayer a Lisboa

About the Author /

geral@prodj.pt