TikTok ProDJ

O Direito de Autor em destaque nas ProDJ Talks

ProDJ Talks -O Direito de Autor

O Direito de Autor em destaque nas ProDJ Talks

A segunda ProDJ Talks realiza-se a 8 de Julho, pelas 18h em directo no YouTube e Facebook da ProDJ e será sobre um tema central para todos os compositores e criadores: o Direito de Autor. 

O convidado será David Serras Pereira, advogado especializado em Propriedade Intelectual, Música e Entretenimento que desempenha a função de International & Licensing Manager na Unison. Certamente que a formação e experiência do nosso convidado será muito valiosa para esclarecer as muitas dúvidas que existem sobre este tema.

Acima de tudo, este tema merece toda a atenção, pois o direito de autor é aquilo que há de mais valioso na indústria musical. Por este motivo, constitui-se como um património dos criadores, neste caso específico debruçaremo-nos nos caso dos compositores e produtores musicais, mas também nos DJ.   

Uma vez que o tema é denso e o objectivo desta talk é torná-lo mais compreensível aconselhamos a que deixem as vossas questões nos comentários em qualquer uma das plataformas – prodj.pt, Facebook ou YouTube – para que seja possível responder a todas as dúvidas. 

Acima de tudo, aconselhamos a que subscrevas o YouTube da ProDJ para receber a notificação ou, em alternativa, segue a página de Facebook. Não te esqueças que a tua escola está também no Instagram. 

Em conclusão, o objectivo das ProDJ Talks é o de continuar a educação dos alunos ProDJ. Tanto dos actuais alunos como os antigos alunos. Para isso convidamos personalidades da indústria que expliquem e aprofundem temas de interesse para o desenvolvimento das carreiras artísticas. A primeira realizou-se a 1 de Junho passado e debruçou-se sobre a reinvenção da indústria musical na era pós-COVID19 e pode ser revista no YouTube e no Facebook da ProDJ. 

 

Podes acompanhar a ProDJ Talks: O Direito de Autor aqui.

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.