TikTok ProDJ

ProDJ Talks Debatem Booking

ProDJ Talks Booking

ProDJ Talks Debatem Booking

Com estreia marcada no próximo dia 19 de Agosto, pelas 19h, em simultâneo no YouTube e Facebook da ProDJ a terceira ProDJ Talks debaterá o booking. Para esse objectivo contaremos com Mariana Couto, booker da Sons Em Trânsito.

O booking, ou agenciamento, é a área que trata da marcação de espectáculos aos artistas. Assim, a entrevistada desta Talk, Mariana Couto, conta com uma longa experiência nesta área tendo iniciado a sua carreira na música electrónica. Hoje exerce na maior agência nacional, a Sons Em Trânsito, responsável por artistas como António Zambujo, Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Agir, entre outros, mas também DJ como os Karetus, No Maka e Wilson Honrado, departamento esse criado após o seu ingresso na agência portuguesa sediada em Aveiro.

Ao longo de uma hora abordaremos temas fundamentais como:

  • Definição de Booking
  • Distinção entre Booking e Management e ligação entre ambos
  • Novos talentos: devem estes fazer o próprio booking no início de carreira?
  • O mito que ter uma agência equivale a ter datas
  • Oferta e Procura: como pode um artista alimentar este binómio fundamental para ter espectáculos?
  • Booking reactivo e o proativo – o que são e como se gerem?
  • Comissões de booking – qual é o standard praticado?
  • A política de preço dos artistas – vantagens e desvantagens dos modelos usados
  • A Experiência na era COVID-19

Acima de tudo, as ProDJ Talks têm como objectivo continuar a educação dos alunos ProDJ e trazer educação, experiência e transparência a uma indústria artística e profissional.

As ProDJ Talks anteriores versaram sobre os temas – o Ecossistema Musical: Como Reinventar o pós-COVID? e Direito de Autor, esta fundamental para compreender o básico sobre o bem mais valioso da indústria. Em suma, as ProDJ Talks acontecem uma vez por mês, sempre em directo no canal de YouTube e Facebook da ProDJ, por isso e para não perder nenhuma, aconselhamos a subscrição do canal clicando aqui.

De recordar que os cursos premium da ProDJ: Premium DJ, Ultimate DJ, DJ Producer e Ultimate Producer incluem todos módulos dedicados ao Booking e Management.

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.