TikTok ProDJ

ProDJ Talks Debatem Direitos Conexos

ProDJ Talks Debatem Direitos Conexos

ProDJ Talks Debatem Direitos Conexos

A fim de debater os Direitos Conexos, a próxima ProDJ Talks acontece no dia 28 de Outubro, pelas 19h, em directo no YouTube e Facebook da ProDJ. 

Antes de tudo, e para este debate, contaremos com dois profissionais da área: Sílvia Sá, Diretora Executiva do Serviço de Licenciamento PassMúsica. Sílvia é Licenciada em Controlo Financeiro, Pós-Graduada em Gestão e em Propriedade Intelectual. Desde 2011 dirige o Serviço de Licenciamento conjunto da Audiogest e GDA – PassMúsica. O segundo convidado é David Serras Pereira, advogado especializado em propriedade intelectual e International and Licensing Manager da Unison. David foi também o convidado da ProDJ Talks dedicada ao Direito de Autor

Primeiramente, o que são Direitos Conexos? Quem pode receber destes direitos e com que justificação? Este será o ponto de partida para um debate que se quer esclarecedor e explicativo. Como é habitual nas ProDJ Talks, o objectivo a que nos propomos é o de esclarecer e explicar em linguagem fácil e acessível, dando exemplos e dicas úteis. Acima de tudo, o público poderá colocar questões aos convidados através dos chats nas plataformas.

No caso dos Direitos Conexos, e tendo em conta o contexto difícil para artistas, interpretes,  executantes e produtores fonográficos como o que atravessamos, esta pode ser mais uma fonte de rendimento. 

Em síntese: quem deve assistir a este debate? Quer todos os Artistas, Interpretes, Executantes e Produtores Fonográficos, quer como todos aqueles que pretendem ter uma carreira na música. 

De recordar que a PassMúsica em parceria com outras entidades, criou um Fundo Solidário para a Cultura

A não perder: ProDJ Talks – Direito Conexo com Sílvia Sá e David Serras Pereira, 28 de Outubro, pelas 19h, no YouTube e Facebook da ProDJ. 

About the Author /

sonia.silvestre@gmail.com

Editora, de 2000 a 2011, da revista Dance Club. Durante mais de uma década escreveu e entrevistou muitos DJs e produtores de todos os géneros musicais, de Carl Cox, Erick Morillo, Todd Terry, David Guetta, a Dubfire, entre muitos outros. Escreveu para outras revistas e publicações, como a inglesa Musik. Em 2008 foi convidada para moderar o único painel sobre a cena electrónica portuguesa no Amsterdam Dance Event, o Focus On Portugal. Integrou a WDB Management, onde exerceu como Brand Manager até ao final de 2018. Durante este tempo participou na gestão de carreiras dos artistas no que toca à comunicação, promoção, gestão de patrocínios e a relação com as editoras. Fez parte da equipa em eventos como: a One Last Tour dos Swedish House Mafia em Lisboa; as duas datas do I Am Hardwell em Lisboa; o Mega Hits Kings Fest; e o RFM Somnii, de 2012 a 2018, entre outros. Em 2019 começou a trabalhar directamente com os artistas e é Manager.